A convite do presidente da Câmara Municipal de Araripina, vereador Francisco Edivaldo (PP), a imprensa esteve reunida em coletiva para conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelos pares que compôem a Casa Joaquim Pereira Lima. Na oportunidade o chefe do legislativo municipal fez um breve balanço do que foi a atuação do Poder Legislativo no primeiro semestre. Entre Projetos de Lei (Executivo e Legislativo), Decretos, Indicações, Requerimentos e outros os números são mais do que satisfatórios e demonstram o compromisso dos vereadores com o desenvolvimento de Araripina e principalmente com a população.
Edivaldo fez questão de destacar o trabalho dos vereadores, que segundo ele, superou as expectativas e a história do Poder Legislativo, sobretudo pela entrega e dedicação às principais causas socias do município. De acordo com ele, tanto a situação como a oposição têm compromisso destacado com o desenvolvimento de Araripina.
Da coletiva também participaram os líderes das bancadas governista e oposicionista, respectivamente vereadores Evandro Delmondes e Sebastião Dias. Ainda acompanharam a coletiva de imprensa os vereadores Sansão do Cabelão, Naicon Arruda, Silvano do Morais e Isabel da Saúde.
Os líderes destacaram o trabalho do parlamento municipal, ressaltando a convivência harmônica e também do bom diálogo para as grandes e necessárias discussões daquilo que realmente é do interesse coletivo e que traga o benefício para a população de Araripina.
Na ocasião, os líderes enalteceram o trabalho do presidente Edivaldo pela condução democrática e responsável da Casa do Povo, sempre atuando como um líder comprometido com o crescimento do Legislativo Municipal.